domingo, 26 de setembro de 2010

S. Vicente 2010

Depois de muita ponderação (ou não) este ano optámos por regressar a "Àfrica" - Cabo Verde para ser mais exacta. A experiência de 2007 ao nível do mergulho foi interessante e, com a possibilidade de encontrar taburões baleia não se brinca e lá fomos nós...

A nossa base situou-se no Hotel Foya Branca a cerca de 5 minutos (de carro) do recém inaugurado Aeroporto Internacional de S.Pedro, a 10 minutos (de carro) da Vila piscatória de S.Pedro e 25 minutos (de carro ou shuttle) da cidade principal da ilha - Mindelo.

Este post é inteiramente dedicado a este "resort" de 4 estrelas, com quartos simples mas cómodos e com tudo o que é necessário, imenso espaço livre para colocar "cenas" a secar, varanda, mesa e cadeiras (tanto para o interior como para o exterior), tv, roupeiro e mini frigorifico. É ainda de salientar o poliban todo em pedra que ocupada cerca de 1/3 de toda a casa de banho e do seu chuveiro a jacto :-).

O resort dispõe de 2 piscinas exteriores, 2 bares um deles de piscina (apenas aberto de Sexta a Domingo), restaurante, ginásio, courts de ténis, parque infantil e zona de jogos.


Em frente ao resort encontramos uma grande praia de areia semi-preta que vai até S.Pedro.

Adicionalmente disponibiliza, os seus hóspedes, um shuttle para e do Mindelo com horário previamente estipulado mas que, por vezes sofre pequenos atrasos pois o "tempo" é algo relativo por aqueles lados e foi das coisas mais dificeis de adaptar.

As refeições , até mesmo as mais simples como cachorro ou sandes de atum era algo que demorava o seu tempo - 45mins / 1 hora. E, não era exclusivo do rresort em todo o lado nos deparámos com um "estilo de vida" mais simples, mais despojado, mais vagaroso mas, em última análise "mais feliz".

Os diversos portugueses com quem privámos durante a nossa estadia, são um bom exemplo disso... apesar de terem um nível de vida superior e terem um passado mais stressado e acelerado na Europa demonstraram terem-se adaptado bastante bem ao lema "nô stress" e nós é que eramos os alienígenas por o "estranharmos" :-).

Sem comentários:

Enviar um comentário