domingo, 12 de setembro de 2010

Regresso a Londres

Dia 8 - escritório

A vida está numa mutação constante e o seres humanos acompanham-na, é um facto! mas não há empresa mais mutável que aquela onde eu trabalho. Mais um chefe que se foi e, assim de um dia para o outro... quando saiu o Comunicado ele já era.

Não era sua fã, nem de perto nem de longe... acho que dava para colega, mas para estar numa posição de decisão deixava muito a desejar. A sua falta de liderança e de empenhamento em tudo o que não incluísse festas, bebidas e entretenimento não estava nos seus planos e de tudo fazia para evitar.

Assim e, ao fim de quase 3 anos sai a chefia holandesa e regresso (a contra gosto à francesa)... mas parece que quem está mal sou eu, ao fim de 5 anos continuo a identificar-me muito mais com tudo o que é inglês; a sua forma de trabalhar, apesar de estar a mudar (e muito); a forma de tratar / resolver as coisas ;-), é assim!

O que esta alteração trouxe de bom, foi poder regressar ao escritório em Londres e, por 2 dias fazer parte de algo que cá (infelizmente) não existe.

Hora de acordar 6da matina, tomar banho, secar cabelo e por um "ar profissional" antes de sair e apanhar o taxi previamente reservado e "alas que se faz tarde" para o aeroporto internacional de Lisboa. Cheguei ao aeroporto ainda de noite, super cansada por uma noite mal dormida e pelo stress que rondava esta incursão londrina :-).

Apesar de , normalmente atrasado, por questões de congestionamento de tráfego aéreo, aterrámos 10 minutos antes do horário previsto. Estacionamento, percorrer o aeroporto, passar pelo controlo e 30 minutos depois estava a dirigir-me ao pré-reservado "Riverside car" a caminho da City.

Encontrei uma Londres nublada, mas sem chuva, com trânsito caótico e cheia de obras o que se traduziu numa viagem de quase 1:20 h até ao escritório.

A última vez que lá tinha estado foi em Maio de 2008 e, só de entrar senti um "ar mais respirável", apesar de agora dividir o espaço com franceses e de outras vertentes da empresa que, não me dizem grande coisas.

Há mais locais vazios, reposicionou-se alguns postos para culmatar esse vazio, mas as áreas com quem sempre privei estão "na mesma", as mesmas caras (+/-), a mesma forma de trabalhar mais "ligeira" :-).

O downsize foram as inúmeras reuniões e o PC que estava disponível não ter acesso à internet, logo trabalhei no blackberry que foi um consolo :-).

Sem comentários:

Enviar um comentário