sexta-feira, 1 de outubro de 2010

S. Vicente... o adeus

Como tudo o que é bom, chega ao fim... a nossa semana chegou ao fim. É de salientar que estivemos na piscina até ao último momento.

Fomos num TT da Toyota (claro... em S.Vicente, é Toyota, é bom :-)) até ao aeroporto e, quando lá chegámos reparamos que algo não estava bem. Deveríamos de ser os últimos no check in, mas este ainda não tinha aberto. O avião, tinha problemas, estava parádo em pista desde que tinha chegado de Lisboa nessa manhã e o pessoal de terra tentava encontrar alternativas.

O vôo directo, semanal de Lisboa para S. Vicente, vai ainda à Cidade da Praia onde deixa passageiros, abastece e onde embarcam passageiros para S. Vicente e Lisboa. Nesse dia (24/9) o ciclo tinha sido interrompido.

Depois de mais de hora e meia de atraso , embarcamos rumo à praia; o avião precisa de abastecer antes de rumar a Lisboa e, S. Vicente não tem essa facilidade! De S. Vicente à Praia são 35 minutos de bom e desafogado vôo.

Após desembarcarmos na Praia temos de passar por todas as formalidades, entrar em Cabo Verde (entrei 2 vezes em 7 dias - S. Vicente e S. Nicolau e apenas sai uma, se procurarem devo de ainda andar por lá :-)) e passar as bagagens pelo RX (coisa que não aconteceu em S. Vicente (viva a segurança africana))...

A minha bagagem de mão (caixas estanques) foi inspeccionada e depois de uma curta espera (+/- 45 minutos) rumámos a Lisboa onde aterraríamos 3 horas e 50 minutos depois, às 2:20 da manhã de dia 25/9 com 3 horas de atraso!!!!!

Se achavamos que a coisa até tinha corrido bem, pois embarcámos num avião com problemas por resolver, a parte melhor seria a longa espera pela bagagem (desta vez intacta) até perto das 4 da manhã :-). Saturádos, doentes (depois de 4 dias de desidratação e problemas gástricos) demos por finalizada a nossa aventura pelas ilhas africanas de Cabo Verde, por volta das 5 da manhã num lugar ao qual sabe sempre bem voltar - casa.

... fotos de mergulho, serão publicadas mais tarde...

3 comentários:

  1. Não sei se não preferia vir a nado ( e olha que eu não sei nadar nada bem)...não tiveram medo de vir num avião com "problemas"???

    ResponderEliminar
  2. Eu e o Cíclope estavamos tão doentes que só queríamos mesmo voltar a PT...

    Se tivesse que acontecer, bem teria acontecido :-(

    ResponderEliminar
  3. Eu há muito tempo que não durmo nas viagens de avião e nesta consegui dormitar um pouco, para veres como estava :-)

    ResponderEliminar