sexta-feira, 4 de junho de 2010

London city

Dizem que à terceira é de vez, no meu caso só ao atingir os 2 digitos foi possível usufruir de uma viagem a Londres e conhecer um pouco dessa cidade que foi na minha tenra idade a viagem de sonho (é o que dá ter a cabeça "enfiada" nos livros... como é possível que o máximo seja Londres????) :-).




Aproveitando mais uma ida a tarbalho a Londres e, desta feita perto do fim de semana resolvi juntar o útil ao agradável e levar o Cíclope também.

De Londres, apesar de algumas estadas anteriores conhecia muito pouco. Para além dos dois aeroportos para onde a TAP voa (Heathrow e Gatwick), conheço bem o metro (espantosamento oriento-me muito bem naquele labirinto de linhas), a zona da City, Trafalgar Square, a Strand (até tenho dois restaurantes onde costumo jantar a horas mais "tugas"), Embankment (primeira incursão em loja de fotografia subaquática e local de aquisição da minha ex-companheira de mergulho - caixa estanque Ikelite), Oxford Street (sim, tem compras, mas não foi o primeiro local
a ser "desbravado", já que fica longe do meu "poiso habitual" e há que contar sempre com o excelente tempo inglês ).











Em Março foi tempo de fazer algo mais cultural e fotográfico:

- Millennium wheel, com bastante impacto nocturno mas de dia é uma simples roda gigante (mas cheia de turistas)






























- Big Ben, imponente de dia; majestoso de noite e útil a qualquer hora do dia (desde que não se more perto e esteja a tentar dormir)





































- Tower Bridge, uma pincelada colorida no meio do cinzento ; local de clausúra...

- London Tower, que esconde mistérios e uma parte negra da história inglesa... clausúra, tortura, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário