terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os jantar de Natal...

Depois de quase uma semana de intenso "bombardear" de tema eis que me sinto um pouco mais calma para dissertar sobre o assunto acima, mais propriamente os jantar de Natal das empresas...

Não posso falar das outras, mas na minha todos os anos é mais ou menos a mesma palhaçada. Digo mais ou menos, pois já houve tempos em que havia "pressão" e, nalguns casos "retaliações" para os que faltavam! o que, a bem dizer, é algo bastante evoluído para uma empresa que, apesar de Multinacional tem gestores nacionais de ideias bastante próprias e...

Não sei até que ponto tais ameaças seriam verdadeiras, mas por duas vezes "quase que não me deram os presentes fantásticos":
1. moldura digital de €69.90, que corta as fotografias em cima e em baixo, sem padrão aparente :-)
2. máquina fotográfica de 6MB da Sony DE +/-€90, quando já tinha em casa uma com dois anos e 8MB... timing perfeito

Considerando que não se pode agradar a todos, até teria ficado bem sem os dois "monos" para despachar :-).

Mas, voltando ao tema jantar... dependendo da pessoa, há os que vão, porque:
- a comida e bebida é de borla
- há bebidas alcoólicas a "rodos"
- é uma oportunidade de jantar num sitio diferente e (potencialmente) acima dos orçamentos individuais
- parece bem
- gostam de conviver
- receiam as "consequências".

Eu não me insiro em nenhuma das anteriores... não creio que sejam suficientemente importantes para partilhar o meu espaço ou pôr um sorriso amarelo com pessoas que me dizem muito pouco ou quase nada, falam mal e tentam "lixar-me" há algum tempo ou, para pura e simplesmente "fazer número"  e mostrar que como um dos escritórios mais pequenos da Multinacional somos coesos e nos damos todos bem! Merdas!!!! Mentiras!!!!!!

Não quero com isso dizer que, por não concordar seja apologista de que todos têm de partilhar a minha opinião ou que não deveriam ir, NÃO,  de todo! Cada um deve de fazer o que achar melhor para si, sem ser por obrigação e, acima de tudo, sem obrigar os outros a partilharem das suas ideias!

Para mim o Natal, continua a ser revestido da ideia mais conservadora e, quiçá tótó... um momento para as pessoas partilharem com as pessoas que mais gostam, com os amigos, a familia e,apesar de reconhecer que a minha família não é das "mais fáceis" fica a anos luz da "casa de comadres" da empresa onde trabalho!

Este ano, em vez de jantares de Natal da "treta", farei almoços mas só com "quem interessa"! A vida já é demasiado curta e lixada, para que tenha de fazer fretes!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário