Às vezes parece que foi ontem, aliás pelo fim-de-semana que tive faz-me lembrar os longos meses de recuperação, mas a verdade é que faz hoje cerca das 22:30 precisamente 2 anos que fracturei o meu tornozelo esquerdo em dois locais.
Esta fractura impediu-me de ir numas férias que planeei quase um ano; fez-me entrar em hospitais e ser sujeita a três intervenções cirúrgicas; coisas que não acontecia, por minha causa, desde 1993 para a simples entrada ou desde 1979 para ser operada aos adenóides e amígdalas... desta não me lembro de nada, mas comer gelados com 2 aninhos de idade deve de ter sido fantástico :-).
O tempo passa depressa, as marcas vão diminuindo a sua intensidade... mais as internas que a sacaninha da cicatriz (gigante) exterior está a demorar por demais a abandonar o seu tom vermelho/arroxado. E, quem me conhece sabe o quanto adoro os tons rosa e roxo, por isso salto de alegria pela constante lembrança e coloração :-(.
Há falta de melhor, porque não me ia por para aqui com fotos de costuras ou de pernas :-), deixo o perfil do meu último mergulho nocturno pré-fractura e até ao momento.
Dito assim, é mesmo deprimente, mas há que ver o lado positivo :-):
- Aprendi que se for preciso posso fazer dieta e, acima de tudo consigo! até ao acidente sempre achei que se fosse necessário, não teria capacidade para tal; as saladas e as restrições alimentares sempre foram o meu "papão", mas não é assim e, NÃO, NÃO como saladas como prato principal e alface nem vê-la! E, não quero repetir a "dose"!
- Apesar de não aconselhar, o uso de canadianas é bom para o músculo dos braços :-)
- Não vale a pena te queixares, porque é impossível os outros saberem como te sentes; desenrasca-te sozinha. Qualquer que seja a situação há sempre alguém que esteve pior e fê-lo
- A maioria das pessoas visitar-te-à com frequência no inicio, mas 1 semana depois já se esqueceram
- Coloca-te em primeiro, posso ter perdido as férias mas ganhei umas bem melhores e melhor estruturadas 6 meses depois
- É preciso ter muita paciência para me aturar neste tipo de situação; não lidei muito bem com a "pouca sorte" e isso deixou-me em baixo por muito tempo (infelizmente ainda tenho recaídas)
- Detesto, MESMO, injecções, mesmo as milhentas que tomei pós a primeira cirúrgia e, que comprovadamente, não permitem que hajam complicações / coágulos sanguíneos. Dei cabo da cabeça do Cíclope por causa disso, ao ponto de ir ao Hospital para as apanhar já que ele era mau :-); e a situação manteve-se.
Parabéns!!!!! Amanhã será o segundo aniversário da cirurgia :-).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Não te invejo em nada, mas em termos gerais até correu bem! Pelo menos não ficaste manca!
ResponderEliminarMas imagino se fosse comigo, eu até á data na minha longa vida so estive no hospital 2 dias (ocasião do nascimento da Maria) e ao fim do primeiro dia estava em lágrimas para vir para casa!Nunca fui operada a nada e acho que ia ter uma reação muito semelhante á tua...fico com a esperança que o J. tenha a mesma paciência e dedicação do C.
Eles são uns "manteigas" quando nos vêem em apuros :-).
ResponderEliminar