A viagem do aeroporto Internacional de Lisboa para o aeroporto de Can Cun dura cerca de 9 horas em voo charter, numa viagem inteiramente diurna com céu limpo que nos permitiu avistar sempre Ocêano e terra (já perto do fim do nosso voo).

Assim que as portas do avião abrem, ficamos abafados e "melados" com o calor húmido. Após cumpridas as formalidades de chegada, do "sorteio" na alfândega chegamos ao autocarro exaustos e ansiosos por trocar de roupa e tomar um banho :-).
O Bahia Principe Tulum fica entre 45min. a 1 hora de distância do aeroporto. Período que foi aproveitado para nos brifarem sobre o Hotel, a estadia o básico para tornar a nossa visita À Riviera Maya memorável...
Finalmente chegámos e, quando pensava que estava apenas a um "check in de distância", somos recebidos por mariachis e margaritas à entrada do resort. Por muito que pareça fantástico agora, naquela altura foi penoso :-).
O quarto tinha um frigorifico que podiamos utilizar à vontade e no qual o staff colocava uma garrafa de 1,5 lt de água diariamente.Todos os dias entravamos no nosso quarto e eramos presenteados com "esculturas de toalhas", o dumbo e o tchico são um desses exemplos...


O Bahia Principe Tulum faz parte de uma rede de três resorts semelhantes colados uns aos outros, cada um com as suas particularidades mas que podemos frequentar como se de um só se tratasse:
- AKUMAL -> resort para famílias de todos o mais barulhento e com piscinas "mais povoadas"
- COBA -> "resort floresta", extremamente quente e abafado, o mais silencioso e "desorto"... a praia ficava à distância de um percurso de "trensito".
- TULUM -> "honey moon resort", pois é :-), silencioso e menos "crowded", tem os melhores restaurantes principalmente o buffet.Da nossa janela viamos a praia, uma visão maravilhosa para quem passou a ter como depertar as 6 da matina...
e que não dispensava um banho nas águas quentes antes do duche matina e de um pequeno almoço sempre muito nutritivo:-)

Só é pena não dar para tomar o pequeno almoço aproveitando a vista, mas também não se pode ter tudo :-).

O staff é simpático e solicito e a "propina" apreciada.
Para além dos restaurantes buffet e dos bares espalhados pelas diversas piscinas existem ainda restaurantes temáticos que temos de fazer reserva com a maior antecedência possível para arranjar disponibilidade... o "mais procurado" é o de marisco e o garnde respnsável por um dos dias iniciarmos o nosso jantar às 18:30 :-). Os primeiros permitiam-nos fazer os mergulhos que quisessemos e conseguiamos sempre comer entre mergulhos... algumas vezes comiamos literalmente entre o Centro e o o restaurante :-P.

O ambiente de festa está por todo o lado... de hora a hora há qualquer tipo de actividade nas zonas da piscina e actividade nocturna no Teatro de Tulum. Para quem quer se divertir até mais tarde, basta apanhar o "trem" "trensito" maior" e dar uma olhadela na Hacienda Doña Isabel onde estão os bares e discoteca.


